MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
1º Campeonato de arremesso de celular
10 JUN 2014

A SAAE realizou no último sábado, o 1º Campeonato de Arremesso de Celular de Atibaia

O evento, realizado no campo do Atibaia Jardim, teve início às 09h com a apresentação do grupo de violão dos jovens da ONG Espaço Crescer, contou com a presença de cerca de 100 pessoas e arrecadou 41 aparelhos de celular, além de cd´s, carregadores, baterias e 58 kg de alimentos não perecíveis. O objetivo foi incentivar o descarte correto dos equipamentos eletrônicos.

 Os equipamentos coletados serão destinados para uma empresa especializada na reciclagem de eletrônicos e os alimentos coletados serão doados para o Fundo da Solidariedade do município. Essa ideia teve origem na Finlândia e hoje corre o mundo inteiro, inclusive em campeonatos oficiais, como por exemplo, os torneios mundial e sul- americano.

Os participantes foram divididos por categoria (masculino, feminino e infantil) e ao longo do dia foram realizadas quatro baterias de arremesso por categoria. Cada participante teve direito a dois arremessos, sendo válida a maior distância.

Os melhores arremessos do dia foram anunciados às 14h30minh após a apresentação de capoeira dos jovens do Espaço Crescer. O primeiro lugar masculino ficou com o Sr. Jorge Leite Garcia com o recorde de 77,2m. Na categoria feminina a grande vencedora do dia foi a Srtª. Nyl Cabral com o arremesso de 38,4m. Ambos ganharam como prêmio um smartphone.

A superintendente da SAAE, Fabiane Santiago, comemorou o resultado da ação “O evento foi ótimo, as pessoas estavam muito animadas, tivemos participantes de 2 a 60 anos, ou seja, famílias inteiras passaram pelo campo do Atibaia Jardim. Acredito que conseguimos atingir o objetivo de conscientizar as pessoas quanto ao descarte correto dos eletrônicos de forma lúdica e divertida. Quem sempre quis arremessar longe seu celular e não pode comparecer esse sábado não se preocupe, guarde bem seu aparelho que ano que vem tem mais”.

Realização – Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia – SAAE e Rotaract Club de Socorro

Apoio – Depósito de materiais de construção Araucária; Papelaria Global, Associação dos servidores da SAAE; Supermercado 3 Pinheiros; Daniel Bikes; Ginga Loka; Lojas Conceito; Loja Tipo Assim; Hotel Bourbon; Som & Cia cd´s e acessórios; Kuka Maluka e Cia e  Lilikartes.

Confira a reportagem do evento no link abaixo:

http://www.atibaiatv.com.br/video/620/campeonato-de-arremesso-de-celular-variedades-91

 

 

 
 
 

Design por: Agência bcicleta