MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIAATIBAIA SEM PAPEL - SAAETarifa SocialRelatório Anual da Qualidade da ÁguaPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
MOVIMENTO CAIXA D´ ÁGUA
5 FEV 2015

“Movimento Caixa d água” 

Prezado Morador/ Comerciante:

A Prefeitura e a SAAE Atibaia orientam que todos mantenham caixas d´agua capazes de abastecer o imóvel/estabelecimento por 24 horas, de acordo com os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para caixas.
Com essa reserva sempre que houver interrupção no abastecimento seja emergencial ou programado, o imóvel terá água disponível até que o sistema seja normalizado.
Para saber o tamanho ideal de reservatório para o seu imóvel basta verificar na conta a quantidade de água consumida por mês e dividi-la por 30. O resultado será a capacidade indicada para a caixa.
Não é indicado ter uma caixa com capacidade muito superior ao seu consumo de um dia, pois com um reservatório maior do que a sua necessidade diária, a água pode ficar parada por longos períodos e perder qualidade.


Dúvidas sobre caixa d água:


- Todos devem ter?
Devido à crise hídrica é recomendável que todos tenham caixa d água.
- Por quê?
Para evitar problemas de abastecimento, quando há manutenções na rede, baixa de pressão e também em caso de um possível racionamento.
- Qual tamanho ideal?
O suficiente para abastecer o imóvel por um dia.
- Como sei quanto consumo de água por dia?
Na conta de água, consta o consumo mensal em m³. Para saber o consumo diário basta converter os m³ em litros e dividir o consumo mensal pelos dias do mês. 1m³=1.000 litros.
Exemplo: residência que gasta 10m³/mês
10 x 1000 = 10.000
10.000 (litros)/30 (dias) = 300 litros
Nesse caso a capacidade deverá ser de no mínimo 300 litros.

 

SAAE Atibaia agradece a atenção de todos!

 
 
 

Design por: Agência bcicleta