MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
Ouvidoria Itinerante orienta população
17 NOV 2014

Ouvidoria Itinerante orienta população em Atibaia

Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) é responsável pela regulação da prestação dos serviços de água e esgoto no município.

A Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) atua desde o ano passado na busca de soluções para os problemas dos usuários dos serviços de saneamento por meio da Ouvidoria. O número de atendimentos cresce a cada dia, mas muita gente ainda não sabe que pode contar com a entidade para orientação e solução de problemas. Por isso no dia 19 de novembro a Ouvidoria Itinerante da ARES-PCJ estará em Atibaia, na Praça Aprígio de Toledo, com objetivo de tirar dúvidas e dar orientações à população.

A ideia da Ouvidoria Itinerante surgiu da necessidade de ampliar a divulgação da instituição, que atua na regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento desde 2011, mas ainda não é conhecida por toda a população. Até o momento foram realizados mais de 350 atendimentos em cinco cidades visitadas.

Quem passar pelo local terá acesso a materiais de divulgação, como o panfleto com os direitos e deveres dos usuários, além de atendimento a dúvidas e até o registro de reclamações. Para registrar uma solicitação na Agência Reguladora PCJ, é necessário tentar antes a solução junto ao prestador de serviços. Exatamente por esse motivo, a ARES-PCJ convidou representantes da SAAE Atibaia e da CAB Ambiental para participarem da atividade.

“As pessoas não têm conhecimento de todos os seus direitos e menos ainda dos deveres. Os atos de cobrança pelos seus direitos e o exercício de seus deveres são fundamentais para que a prestação de serviços atenda a todos com qualidade”, afirma o diretor geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi.

Os locais selecionados sempre têm como objetivo permitir o acesso do maior número possível de pessoas, e a pretensão é expandir a atividade para outros bairros.

SERVIÇO – Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora PCJ em Atibaia. Dia 19 de novembro, das 9h às 16h, na Praça Aprígio de Toledo.

 

 
 
 

Design por: Agência bcicleta