MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
Ação Água visa reduzir consumo em 50%
17 NOV 2014

"Ação Água" tem objetivo de reduzir o consumo nos prédios públicos

            O prefeito Saulo Pedroso recebeu na manhã da última sexta-feira (14) o diretor comercial da Deca, Roney Rotenberg, e o diretor de Desenvolvimento e Marketing, Bruno Antonaccio, para oficializar a parceria em prol do projeto “Ação Água”, que faz parte do programa “Atibaia Município Sustentável” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Num esforço conjunto entre o poder público e privado, a ação prevê a troca de cerca de 3.500 peças – entre chuveiros, torneiras e bacias sanitárias –, tendo como meta uma redução de até 50% do consumo de água das edificações públicas. A empresa é do segmento de louças e metais e será fornecedora das soluções para economia de água nos 191 edifícios municipais de Atibaia.

            “É uma ação que visa promover economia da água nos próprios públicos e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas sobre a importância de usar nosso recurso mais valioso de maneira inteligente e responsável”, destacou a superintendente da SAAE, Fabiane Santiago.

            No encontro foi assinado o “protocolo de intenções”, que possui detalhes sobre o objetivo da ação e a execução dos trabalhos, que já começaram na última semana com serviços de adequação em um banheiro da sede do SAAE.

            “Todos nós temos o dever de promover ações de preservação do meio ambiente, obrigação que se torna ainda mais evidente neste período de crise hídrica. As ações de sustentabilidade devem nortear os trabalhos tanto no poder público quando no setor privado. Acredito que a 'Ação Água', mais do que uma luta contra o desperdício, é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de se tratar com seriedade um problema que ameaça o futuro das próximas gerações”, disse o prefeito Saulo Pedroso.

            “Atibaia lançou em junho de 2013 o programa 'Atibaia Município Sustentável' com o objetivo de adotar e divulgar as práticas de sustentabilidade, por meio de ações no poder público e sociedade como um todo, de forma que todos tenham consciência da importância de se cuidar do meio ambiente. Nosso objetivo é conscientizar a população e hoje, com o lançamento dessa ação, a Prefeitura reforça esse trabalho, colocando-se como multiplicadora das práticas sustentáveis”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lívio Giosa.

         Programa Atibaia Município Sustentável

            A iniciativa consiste em envolver o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil na aplicação de práticas sustentáveis no município, com o objetivo de minimizar os impactos negativos das atividades humanas no equilíbrio ecológico. O programa prevê orientação sobre consumo consciente, uso racional de energia e água, destinação adequada de resíduos, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável e combate à poluição do ar, assim como sensibilização para formação de agentes multiplicadores.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta