MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
A água é para usar e não desperdiçar
12 NOV 2014

É preciso consumir a água de forma inteligente. Atitudes individuais simples podem contribuir de forma importante na economia de água no município. Mesmo com as chuvas recentes, a região sudeste vem passando por um período de seca histórica nos últimos anos. Ajudem a preservar nossa água, nosso maior tesouro.

Veja abaixo como você pode colaborar :

1 - No banho: se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros. 

2 - Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxague a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água. 

3 - Na descarga: verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo nem restos de comida no vaso sanitário. 

4 - Na torneira: uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras. 

5 - Vazamentos: um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros. 
6 - Na caixa d’água: não a deixe transbordar e mantenha-a tampada. 

7 - Na lavagem de louças: lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxague tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia. 

8 - Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador. 

9 - Na limpeza de quintal e calçadas, use vassoura: Se precisar, utilize a água que sai do enxague da máquina de lavar.

10- Reutilize a água sempre que possível.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta