MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
Saae deu início às obras na região do Tanque
13 OUT 2014

SAAE deu início às obras de implantação da rede de distribuição de água nos bairros Jardim Planalto e Santa Helena

No último dia 06 de outubro, a SAAE deu início às obras de implantação da rede de distribuição de água nos bairros Jardim Planalto e Santa Helena, próximos ao bairro do Tanque – uma reivindicação antiga da população. A primeira etapa contempla a construção do trecho da adutora entre o reservatório do Tanque e a futura travessia sob a rodovia Fernão Dias, que separa os bairros.

            A implantação da rede depende de uma sequência de obras e aprovações em diversos órgãos para ser concluída, motivo pelo qual os serviços estão sendo divididos em etapas.

            A segunda etapa prevê a travessia da rede dos bairros Santa Helena e Jardim Planalto até o bairro do Tanque. “Para essa fase estamos providenciando a contratação de uma empresa para o projeto, assim como a aprovação junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)”, lembrou a superintendente do SAAE, Fabiane Santiago.

            A SAAE implantará ainda a “Estação Elevatória de Água Tratada” (EEAT), que encaminhará a água até o reservatório do bairro vizinho Jardim Paraíso, de onde partirá uma adutora de distribuição, interligada à rede de distribuição feita na primeira etapa.

            Também está em andamento a obra de ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) Central, que irá quase dobrar a capacidade de abastecimento de água no município. São mais de R$ 30 milhões de investimento. “Investir em saneamento básico é uma das prioridades do nosso governo. O contrato com a CAB, através da SAAE, prevê expansão da rede de esgoto para cobertura de toda a região urbana e estamos investindo pesado para levar água para as regiões que ainda não contam com esse benefício. Saneamento básico é uma questão de saúde pública”, finalizou o prefeito Saulo. 

 
 
 

Design por: Agência bcicleta