MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
Rompimento de adutora
9 SET 2014

Rompimento de adutoras interrompeu abastecimento de água em bairros do município no sábado (6)

Equipes da SAAE conseguiram efetuar o reparo e água começou a ser liberada a partir das 21h

 

            A SAAE – Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia informa à população que a interrupção no abastecimento de água em diferentes regiões da cidade, no último sábado (6), aconteceu em virtude do rompimento de adutoras.

            Por volta das 7 horas da manhã, ocorreu o rompimento de uma adutora, de 250mm, no cruzamento da Rua Itália com a Rua Joviano Alvim, no Atibaia Jardim. As equipes da SAAE dirigiram-se imediatamente ao local com o objetivo de efetuar o reparo e solucionar o problema. Ao abrir a vala para localizar o tubo responsável pelo vazamento foi identificado o rompimento de uma outra adutora maior, de 400mm.

            Para realizar o conserto, foi necessário fechar a saída do reservatório do Alvinópolis, que abastece uma parte da cidade. Por esse motivo, alguns bairros tiveram o abastecimento de água interrompido: região da Lucas, Alvinópolis, Estância Lynce, Atibaia Jardim, Jardim Paulista, Gardênia, Vila Giglio, Maristela I e II, Flamboyant, Arco Íris, Refúgio, Água Verde, Retiro das Fontes, Jardim Santa Bárbara, Vale das Flores e imediações.

            “Apesar do rompimento ter ocorrido em um local de difícil acesso ao tubo, as equipes conseguiram efetuar o reparo com sucesso e a água começou a ser liberada no mesmo dia, a partir das 21h”, informou a superintendente da SAAE, Fabiane Santiago. “Vale ressaltar que, em casos como esse, a normalização completa do abastecimento pode levar até 24 horas após a liberação da água”, completou.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta