MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
Prefeitura e SAAE iniciam projeto da nova ETA
8 ABR 2014

Prefeitura e SAAE iniciam projeto da nova Estação de Tratamento de Água do centro da cidade

 

            A Prefeitura e a Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia – SAAE realizaram o lançamento da “pedra fundamental” do início das obras da nova ETA Central, na manhã de segunda-feira (31) . A solenidade  contou com a presença de representantes da companhia, do Consórcio PCJ, da imprensa e do poder público de Atibaia.

            A nova estação de tratamento irá praticamente duplicar o volume de água tratada no município e será a primeira estação da cidade a utilizar um novo método de tratamento feito com o cloro produzido por meio do cloreto de sódio (sal), considerado um método seguro e sem riscos à saúde. Atualmente a SAAE utiliza o agente cloro gasoso, uma substância altamente eficaz, porém que pode, devido ao forte cheiro que produz, causar irritações na parte respiratória.

            A empresa Stemag Engenharia e Construções será a responsável pelo serviço, após vencer a licitação pelo valor de R$ 26.297.000,05. O prazo estimado para a obra é de 24 meses, a partir da emissão da ordem de serviço, que já foi emitida na última terça-feira.

            O prefeito Saulo Pedroso destacou os esforços responsáveis pela viabilização do projeto. “Fizemos uma mobilização junto ao Ministério das Cidades, essencial para o início desse trabalho. Mais uma vez, é importante destacar e agradecer o empenho do deputado Roberto Santiago, que fez a articulação junto ao governo federal”, ressaltou.

            A superintendente da SAAE, Fabiane Santiago, agradeceu o empenho dos colaboradores da companhia e destacou a relevância das obras para o sistema de abastecimento do município. “Gostaria de enaltecer o envolvimento de cada um dos nossos colaboradores, que tanto torceram e contribuíram para a realização desse projeto. A obra representa um grande avanço no sistema de tratamento de água em Atibaia, contribuindo para o desenvolvimento do município”, afirmou.

 

 
 
 

Design por: Agência bcicleta