MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIAATIBAIA SEM PAPEL - SAAETarifa SocialRelatório Anual da Qualidade da ÁguaPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
SAAE interrompe atendimento ao público
7 ABR 2017

SAAE interrompe atendimento ao público

após munícipe descartar material supostamente radioativo

Defesa Civil determinou isolamento e evacuação do prédio por motivos de segurança;

 IPEN identificou objeto como equipamento odontológico com resíduo tóxico chumbo; Boletim de Ocorrência será registrado

 

            Nesta sexta-feira, dia 7 de abril, a SAAE teve que interromper o seu atendimento ao público após uma situação inesperada e bastante delicada. Um munícipe não identificado esteve na sede da companhia, no Centro de Atibaia, para efetuar o descarte de um objeto que, segundo o próprio munícipe, seria radioativo. Após ser informado por um atendente de que a SAAE não recebe esse tipo de material, o munícipe o descartou no chão da sala de recepção e deixou o prédio.

            Diante da suposta situação de risco, a SAAE acionou a Defesa Civil de Atibaia para verificação do material. Para garantir a segurança da população e dos funcionários presentes no local, a Defesa Civil determinou a evacuação e o isolamento imediatos do prédio até que o material suspeito fosse devidamente verificado.

            Uma equipe do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN da Universidade de São Paulo – USP também foi acionada para análise do objeto, identificado como uma peça (cabeçote) de equipamento de radiografia de consultório odontológico. Segundo os técnicos da IPEN, como não está energizado o aparelho odontológico não é capaz de emitir radiação, mas contém resíduo tóxico (chumbo).

            Diante do laudo apresentado, a SAAE solicitou que uma empresa especializada fizesse a retirada do objeto para posterior descarte, ainda nesta sexta-feira (7). Com isso, a SAAE permanecerá fechada, sem atendimento ao público, por motivos de segurança. Os serviços essenciais, como manutenção em vias da cidade, continuarão sendo realizados normalmente.

            A SAAE também informou que registrará um boletim de ocorrência relatando toda a situação à Polícia para as devidas providências legais.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta